[Scribus] Bad title alignment

José Antonio Meira da Rocha joseantoniorocha
Sun Apr 10 06:30:27 CEST 2005

Ludi Maciel escreveu:

> Hi Jos?.
> (Sorry, foreign language).
> Voc? est? usando o mesmo estilo de par?grafo em todas as linhas?

No, I'm using diferent paragraph style for every line. The cursor at the
beginning of next line seems enherit the above line space. Ex: If I use
size 48, the begining of next line enherit this spacing 48, yet style
had size 36. This seems me a bug...

> A op??o "ajustar ? pauta" no editor de estilos pode influenciar no
> comportamento do par?grafo tamb?m.

"Align to grid" option don't helps, as it lets all lines with the same
space. I need spacing like every DTP program use.

> Fontes com tamanhos divergentes (e n?o m?ltiplos) podem ficar fora de
> alinhamento se essa op??o estiver marcada. Eu fiz um teste no 1.2.2cvs
> e n?o tive problemas.
> O primeiro ? sem a op??o de ajuste e o segundo a op??o est? habilitada
> com valores 1 e 2 (alinhamento vertical).

Look your sample: every line had the same spacing, not the spacing
matching the font size. This don't solve the problem... :-(

> OBS: Se voc? pretende trabalhar com o Scribus, use a vers?o 1.2.2cvs
> que est? bastante est?vel e quase pronta para release apesar de perder
> alguns recursos da vers?o 1.3cvs.

OK, I will do that.

> Abra?os.

Thank You! :)

--
nome: "Jos? Antonio Meira da Rocha"  tratamento: "Prof. MS."
atividade: "Consultoria e treinamento em jornalismo impresso e online"
email: joseantoniorocha at gmail.com
site: http://meiradarocha.jor.br
ICQ: 658222  AIM: "meiradarochajor"
Skype: yahoo: "meiradarocha_jor"